sábado, 19 de março de 2011

Escolha certa da profissão

sábado, 19 de março de 2011


Optar por uma profissão é um dos maiores desafios de nossas vidas. Temos que avaliar todas as possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho para conseguir fazer a escolha certa. Essa pressão se torna mais intensa em ano de vestibular, aumentando a insegurança dos estudantes.
Na hora de fazer a sua escolha profissional, procure ter calma, avaliando com cuidado dois aspectos fundamentais: o reconhecimento da carreira e a vocação. A profissão não pode estar saturada no mercado porque assim ela perde o valor, então dê preferência aos cargos que estão em ascensão. Outro ponto importante é possuir vocação, o estudante identifica isso através de uma precisa observação das habilidades que possui.
Esteja ciente da sua escolha, converse com profissionais da área que deseja atuar para conhecer melhor as exigências e a competitividade do mercado de trabalho. Estando seguro da carreira que deseja, com certeza você será um profissional de sucesso.

1 comentários:

Yasmin Soares

Indiscutivelmente é importante pesquisar as diversas aréas possíveis de atuação e se possível, atuar na arés em que se goste.

Postar um comentário

 
Mercado de Trabalho ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates