- Introdução -


Com certeza você deve se lembrar de como era o modelo de profissional que as empresas queriam no passado. Se você não se lembra. Pode deixar que eu vou refrescar a sua memória. Naquela época, os profissionais deveriam ser pessoas pacatas, seguidoras, leais, pacientes, especialistas e executoras. uma pessoa entrava com 19 anos em uma empresa e saia somente após ser aposentada. Voltando no tempo mais uma vez, você deve se lembrar de qual era o tipo de emprego que seus pais e avós achavam o ideal para qualquer pessoa. Eu aposto que você deve ter pensado Serviço Bancário, Advogado, Medicina.

Hoje em dia as coisas mudaram, e muito, o avanço da tecnologia proporcionou um aumento significativo dos meios de trabalho, diversas áreas foram criadas, e novos setores totalmente inovadores também foram implantados, atraindo assim os jovens para o mercado de trabalho. Empresas vem investindo nesses jovens com o intuito de os moldar para que possam suprir as necessidades da empresa, e futuramente ocupar cargos de liderança.

Além disso os benefícios para a empresa na contratação de um estagiário são diversos, principalmente se tratando da relação de baixo custo da mão-de-obra, mas também com a inovação e eficiência de alguns de seus projetos. Muitos dos trabalhos desses estudantes, depois de implantados, resultam em eliminação de desperdícios, redução de custos operacionais e na invenção de novos sistemas de gestão. Então para os jovem que queiram ingressar no mercado de trabalho, as portas estão abertas. Preparação, decisão e o principal , muita força de vontade são alguns dos elementos que vão contar bastante na hora de se conseguir um estágio.

Desejo a todos " BOA SORTE"

Correspondente Internacional Hugo Gabriel

 
Mercado de Trabalho ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates